quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POSTOSDE SAÚDE DE ARRAIAL D'AJUDA E TRANCOSO ESTÃO SEM MÉDICOS

Os postos de saúde de Arraial D'Ajuda e Trancoso, em Porto Seguro, estão fechados desde quarta-feira, 20. As duas unidades de saúde ficaram sem médicos para realizar atendimentos após um corte realizado pela prefeitura do município para conter os gastos, segundo afirma o procurador do município, Eduardo Cruz.

De acordo com informações da prefeitura, a necessidade dos cortes se deve ao orçamento dos gastos com pessoal do município, que atingiu o percentual de 61%, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que ultrapasse 54%. "Os cortes dos profissionais foram feitos, pois estamos fazendo ajustes fiscais para reduzir os gastos da prefeitura", justifica Eduardo Cruz.

Sem os médicos, cerca de 80 atendimentos, que são feitos diariamente pelos profissionais nas duas unidades de saúde, deixam de ser realizados. Em protesto contra o fechamento dos postos, populares queimaram pneus e bloquearam a rua que dá acesso à Unidade de Saúde de Trancoso na tarde desta quarta-feira. O ato foi encerrado no início da noite após negociação com policiais militares.

Na tarde desta quinta-feira, está prevista uma coletiva de imprensa do secretário municipal de Saúde de Porto Seguro, Manoel Messias Boaventura de Novais, para apresentar soluções para o problema. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário