sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PF VAI INTIMAR ENVOLVIDOS EM COMPRA DE VOTOS

A Polícia Federal (PF) de Ilhéus vai intimar a depor todos os envolvidos no esquema de compra de votos nas eleições de Itajuípe, no Sul do estado. A delegada Lívia Drumond pretende analisar, a partir de hoje, as gravações que flagraram o crime eleitoral no distrito de União Queimada e, em seguida, vai abrir inquérito para investigar o caso. O esquema de compra de votos, que envolveu os deputados eleitos pelo PDT Félix Júnior (federal) e Paulo Câmera (estadual), além do ex-prefeito de Itajuípe Paulo Martinho

A delegada disse que vai ouvir não só os políticos, mas também os responsáveis por agenciar, fiscalizar e pagar os eleitores. São eles: Reinaldo Félix, o Nadinho, Orlandy Santos Almeida, o Taffarel, e uma mulher identificada como Shirlei. Todos os eleitores aliciados, acusados de venderem os votos, e que assinam uma lista com 30 nomes também serão convocados a depor.

Filmagens “Quem aparece na gravação vai ser identificado e chamado para ser ouvido”, garantiu Lívia Drumond. As mais de seis horas de filmagens serão ainda encaminhadas para perícia na capital baiana.

As provas materiais, diz a delegada, podem fazer a diferença em apenas mais uma das diversas denúncias de compra de votos na região. “Toda eleição chega muita coisa pra gente. Muita denúncia por compra de votos. Mas dessa vez temos uma prova”. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário