quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TEM NOVA DIRETORIA

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMASS) tem novo presidente e Mesa Diretora para os próximos dois anos, biênio 2010/2012. O presidente, na próxima administração, será André Silva, assessor técnico da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) e conselheiro do CMASS desde abril de 2010.

André vai suceder Luciana Miranda representante da Fundação José Silveira (FJS), que encerrou seu mandato dia 15 de outubro. A posse da nova diretoria acontece na próxima segunda feira (25/10) às 14 horas, em evento a ser realizado no Auditório Emmerson José, que funciona no Anexo da Câmara Municipal de Salvador.

O Colegiado tem como funções propor, controlar e fiscalizar políticas públicas de assistência social em Salvador, além de observar o cumprimento da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e dos programas, benefícios, serviços sócio-assistenciais e da rede de proteção social do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), juntamente com os seis representantes do poder público municipal indicados pelas Secretarias Municipais da Saúde; Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; Fundação Cidade Mãe e Câmara Municipal de Salvador.

O colegiado também tem seis vagas ocupadas por representantes da sociedade civil, e que foram disputadas por 21 das 42 organizações inscritas como votantes. As instituições eleitas e que deverão indicar seus representantes foram: Associação Bom Samaritano, Institutos de Cegos da Bahia, Monte Tabor Hospital São Rafael, Confederação de Santas Casas de Misericórdia, Hospital e Entidades Filantrópicas, Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (APADA – BA) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (FETAG)

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário