sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SETAD APOIA EVENTO SOBRE DIREITO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES AO ALCANCE DE TODOS

Com apoio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão ( Setad) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promove nos dias 26 e 27 de outubro o Projeto “Semana da Criança – direito de crianças e adolescentes ao alcance de todos”, na Praça Municipal de Salvador, das 9h às 17h.

O objetivo do evento, que também tem parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), é mobilizar a sociedade e os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, visando o fortalecimento de ações voltadas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Nos estandes, o público poderá informar-se sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sobre o FMDCA (projetos e ações financiadas e formas de apoio por parte de pessoas físicas e jurídicas) e participar de oficinas educativas e de integração.
Segundo Renildo Barbosa, presidente do CMDCA "A participação das entidades e órgãos integrantes em torno desta mobilização é o principal passo para garantia de condições mínimas para a vida e crescimento de milhares de crianças e adolescentes.

Para garantir um futuro digno é necessário cuidar deles no presente. Enfim, precisamos proteger as crianças e adolescentes do presente, visando garantir um futuro mais sólido para todos e todas nós".

Paralelamente às atividades da Praça Municipal, serão realizadas mesas de discussões no Centro Cultural da Câmara de Vereadores sobre garantia de direitos e as alternativas para retirada de crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade.

Também apóiam este evento as Secretarias Municipais da Saúde (SMS), , Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), Guarda Municipal (SUSPREV); Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP); Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (LIMPURB), Polícia Militar, Ministério Público, 1ª Vara da Infância e Juventude; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Rádio Tudo FM.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário