terça-feira, 19 de outubro de 2010

ANVISA ALERTA PARA SUSPENSÃO DE PRODUTO


A Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, distribuição, comércio e uso em todo o país, de todos os lotes do medicamento Octagam 5% Solução Injetável, importados pela empresa Octapharma Brasil Ltda., sediada no Rio de Janeiro (RJ).

Em outra resolução, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso em todo o território nacional, de todos os produtos sob Vigilância Sanitária, fabricados pela empresa Prister Ervas Comercial Ltda., de Belo Horizonte (MG). A medida foi adotada porque a referida empresa não possui autorização de funcionamento e os produtos não possuírem registro na Anvisa.

Por apresentar desvio de qualidade, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comércio e uso, no país, do lote 91630 (válido até 10/2011), do medicamento Tegrex (Carbazepina 200mg), comprimidos, fabricado por Laboratório Neo Química Comércio e Indústria Ltda., de Anápolis (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário