domingo, 3 de outubro de 2010

IPHAN EMBARGA TELÃO DO TRE NA BARRA

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) embargou, na tarde deste sábado, 2, a estrutura montada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em frente ao Farol da Barra. Trata-se de um toldo que foi instalado com o intuito de abrigar um telão por meio do qual os eleitores pudessem acompanhar a apuração dos votos da Eleição.

“O embargo foi feito juntamente com a Sucom porque a estrutura foi montada sem licença. Existe um acordo entre o Iphan e a prefeitura que proíbe a instalação de qualquer estrutura naquele espaço, principalmente, daquele porte”, explica o superintendente do Iphan na Bahia, Carlos Amorim. A reportagem tentou, sem sucesso, falar com representantes da Sucom.

O TRE, no entanto, por meio de sua assessoria, afirmou desconhecer o embargo. A reportagem esteve no Farol da Barra, por volta das 19h, e constatou que a montagem da estrutura estava sendo concluída por uma equipe de técnicos. “Embargo? Não estamos sabendo de nada. Ninguém avisou nada”, disse um dos profissionais que pediu para não ser identificado.

“Vai ser lamentável se o TRE descumprir a legislação. Nesse caso, seremos obrigados a levar o caso para a Procuradoria Federal”, completa o superintendente do Iphan na Bahia.

Estruturas – Os toldos para abrigar os telões foram montados também no Largo de Santana, no Rio Vermelho, em Cajazeiras X e na Ribeira. Mas apenas o do Farol da Barra foi embargado. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário