terça-feira, 26 de junho de 2012

BEBÊ COM PROBLEMA CARDÍACO CONSEGUE VAGA NO ANA NERI

O bebê Larissa Cerqueira dos Reis, de apenas 13 dias, que nasceu com um problema no coração e precisa de uma cirurgia que só é feita em Salvador, conseguiu vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Ana Nery, na noite desta terça, 26.

A bebê de Ilhéus, no sul da Bahia, nasceu com cardiopatia congênita, uma má formação no coração, e precisa fazer uma cirurgia de correção nas artérias com urgência. A criança está internada na UTI do Hospital Inácia Pinto, em Feira de Santana, e corre risco de morte. Agora, Larissa será transferida para a capital.

“Peço que pelo amor de Deus façam logo esta cirurgia, que preservem a vida de minha filha”, desabafou o pai da criança, Luis Carlos Passos dos Reis. Os pais de Larissa também conseguiram uma liminar na justiça que obriga o munícipio, estado e união custearem o valor da cirurgia e tratamento do bebê.

Ainda nesta tarde, a diretora de Gestão da Rede Própria da Secretária Municipal de Saúde, Gilberte Lucas informou que enviou um relatório do caso diretamente para o secretário Jorge Solla. “Pedimos que ele fizesse o possível para agilizar o procedimento”, informou.

A cirurgia, segundo a Sesab, através de sua assessoria de comunicação, só poderia ser feita em hospitais que tivessem UTI neonatal com vaga disponível. "A vaga na UTI é importante, pois a bebê necessitará ser transferida para lá após o procedimento”, explicou a Sesab, em nota. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário