terça-feira, 26 de junho de 2012

POPULAÇÃO DE 38 MUNICÍPIOS SERÁ BENEFICIADA COM FARMÁCIA

Um total de 38 municípios será beneficiado, até o final de 2012, com a Farmácia da Bahia. Os convênios para a implantação das unidades foram celebrados entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e as prefeituras nesta terça-feira (26), na Fundação Luís Eduardo Magalhães. A assinatura do documento garante o investimento de R$100 mil, sendo R$90 mil da Sesab, para a construção das unidades que dispensarão gratuitamente medicamentos da farmácia básica, como remédios para hipertensão e diabetes.

Com o programa, que terá a gestão da Bahiafarma, a ideia é dar um melhor acesso da população aos medicamentos e fazer que sejam usados de forma racional. A diretora da Bahiafarma, Julieta Palmeira, explica que além do melhor atendimento ao público, a Farmácia da Bahia proporcionará aos municípios uma melhor logística de distribuição e armazenamento dos remédios.

“Muitas vezes os remédios se perdem por estarem mal acondicionados ou por não serem observados os prazos de validade. Com as unidades, haverá uma forma de condicionamento adequado dos medicamentos”, disse Julieta Palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário