quinta-feira, 28 de junho de 2012

ONG E PREFEITURA RETOMAM POLÊMICA SOBRE USO DE ANIMAIS NO DOIS DE JULHO

Encourados simbolizam vaqueiros que lutaram na guerra da Independência da Bahia
A poucos dias da festa do 2 de Julho, a Prefeitura de Pedrão, município a 130 km da capital baiana, e a ONG Terra Verde Viva ainda discutem o uso de cavalos pelo grupo denominado Encourados de Pedrão durante o desfile cívico.

Formado por 40 vaqueiros, ele representa os voluntários comandados por frei Brayner que combateram na guerra pela Independência da Bahia, no século XIX. A ONG quer a retirada dos animais do desfile alegando que eles são submetidos a maus-tratos.
O prefeito do município, Alceu Barros, e a advogada da ONG, Ana Rita Tavares, reuniram-se na noite desta quarta, 27, mas não chegaram a um acordo.

A advogada diz que vai tomar medidas judiciais para impedir o uso dos animais. “O 2 de Julho pode prescindir disso”, afirma a advogada. Já o prefeito de Pedrão afirma que pretende manter os animais.

Ele conta que, após a polêmica pelo mesmo motivo no ano passado, o grupo encurtou o trajeto. “Ir a pé é que é impossível. As vestimentas pesam 20 quilos. Como um vaqueiro vai desfilar assim?”. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário