terça-feira, 26 de junho de 2012

LULA PEDE E NETINHO DESISTE DE CANDIDATURA A PREFEITO DE SÃO PAULO

O vereador Netinho de Paula (PCdoB) retirou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, em apoio ao petista Fernando Hadad. Segudo Netinho, decisão foi motivada pelo pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sugeriu a ele tentar a reeleição à Câmara de Vereadores. A negociação envolveria o empenho de Lula em conseguir um programa de TV para Netinho em uma grande emissora.

Após a desistência, disse: “O PCdoB retirou a minha candidatura para apoiar Fernando Haddad, atendendo a um apelo do presidente Lula. Saio da disputa ferido, mas não derrubado. Saí com muita dor no coração. Mas, em prol de um projeto, vamos retomar o ânimo”.

Segundo Netinho, ele não será vice na chapa, mas indicou nomes do partido. Entre eles, Nádia Campeão, Jamil Murad e a deputada Lecy Brandão. Contudo, Haddad disse que a presença do PCdoB na majoritária ainda não estava confirmada.

Lula reuniu-se a portas fechadas com lideranças do PCdoB em seu instituto, em São Paulo, para acertar a aliança com o partido. No encontro, Lula teria feito apelo a Netinho para que abrisse mão da candidatura própria.

Participaram da reunião Haddad, o presidente municipal do partido e coordenador de campanha do petista, Antonio Donato, o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário