quarta-feira, 27 de junho de 2012

PROFESSORES DO COLÉGIO MILITAR PARALISAM ATIVIDADES POR 24H

Os professores civis do Colégio Militar de Salvador, localizado no bairro da Pituba, aderiram pela primeira vez ao Dia Nacional de Paralisação dos Servidores das Escolas Militares, nesta quarta-feira (27). Segundo informações da professora Margarete Rodrigues, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Bahia (Sinasefe - BA), cerca de 20 professores paralisaram as atividades, e a categoria fez uma panfletagem na frente da sede do colégio nesta manhã.

"Além da Bahia, diversos estados também aderiram ao protesto, entre eles Pernambuco, Pará e o Rio Grande do Sul", conta a professora. "Esta é a primeira vez desde a fundação do colégio, em 1957, que este tipo de manifestação acontece. Mas as aulas ministradas pelos professores civis no colégio devem retornar normalmente nesta quinta-feira (28)", conclui Margarete.

Anda de acordo com o Sinasefe, sindicato que também agrega os servidores do IFBA e do IFBaiano, a paralisação foi solidária a dos servidores públicos federais, e motivada por um uma campanha salarial que pede o reajuste de 22ª%. Além do aumento, a categoria reivindica a realização de concursos públicos, elaboração de planos de cargo e aumento de salário para servidores técnico-administrativos e progressão na carreira. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário