Os professores civis do Colégio Militar de Salvador, localizado no bairro da Pituba, aderiram pela primeira vez ao Dia Nacional de Paralisação dos Servidores das Escolas Militares, nesta quarta-feira (27). Segundo informações da professora Margarete Rodrigues, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Bahia (Sinasefe - BA), cerca de 20 professores paralisaram as atividades, e a categoria fez uma panfletagem na frente da sede do colégio nesta manhã.
"Além da Bahia, diversos estados também aderiram ao protesto, entre eles Pernambuco, Pará e o Rio Grande do Sul", conta a professora. "Esta é a primeira vez desde a fundação do colégio, em 1957, que este tipo de manifestação acontece. Mas as aulas ministradas pelos professores civis no colégio devem retornar normalmente nesta quinta-feira (28)", conclui Margarete.
Anda de acordo com o Sinasefe, sindicato que também agrega os servidores do IFBA e do IFBaiano, a paralisação foi solidária a dos servidores públicos federais, e motivada por um uma campanha salarial que pede o reajuste de 22ª%. Além do aumento, a categoria reivindica a realização de concursos públicos, elaboração de planos de cargo e aumento de salário para servidores técnico-administrativos e progressão na carreira. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário