segunda-feira, 25 de junho de 2012

PROFESSORES EM GREVE PROTESTAM EM ESCOLAS-POLO NO RETORNO DAS AULAS DO 3º ANO

Em greve há 75 dias, os professores da rede estadual de ensino realizam uma manifestação na frente das escolas-polo de Salvador na manhã desta segunda-feira (25), de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

A ação, segundo a professora Marilene Beltros, da APLB, tem o objetivo de "conscientizar" alunos e pais dos estudantes sobre o motivo do governo do estado na realização das aulas para os estudantes do 3º ano. De acordo com a sindicalista, o objetivo de Jaques Wagner é desmobilizar o movimento grevista e forçar a retomada das aulas pelos grevistas. "As escolas e os professores estão completamente despreparados para as aulas que começaram hoje", criticou Marilene.

Com carros de som e cartas impressas para distribuir para os alunos, os professores atuam em todas as 19 escolas onde estão sendo realizadas as aulas para os estudantes do Ensino Médio.

As escolas-polo, que vão concentrar os colégios de cada região de Salvador, terão maratona de aulas, aulões e vídeoaulas até novembro, quando será aplicado o Enem. A relação com os locais está disponível no site www.educacao.estudantes.ba.gov.br.

Além das aulas diárias, haverá aulões às quartas e sábados. O primeiro acontece nesta quarta, às 14h, no Colégio Estadual Carneiro Ribeiro (Escola Parque), na Caixa D’Água. As atividades serão coordenadas pelo professor Jorge Portugal. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário