quinta-feira, 28 de junho de 2012

OPERAÇÃO CONTRA PEDOFILIA PRENDE SUSPEITO EM SALVADOR

Uma pessoa foi presa em flagrante em Salvador pela Operação DirtyNet da Polícia Federal (PF), no final da manhã desta quinta-feira, 28, sob suspeita de envolvimento com a quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil na internet.

Segundo a PF, a prisão ocorreu em cumprimento de um dos três mandados de busca e apreensão na capital baiana. Durante a investigação, agentes encontraram fotos, vídeos, entre outros materiais, que mostram o envolvimento do suspeito com a quadrilha. No total, 18 pessoas já foram presas na operação.

Durante coletiva de imprensa na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a delegada Diana Calazans Mann, chefe da Delegacia de Defesa Institucional da PF do RS, declarou que considera repugnante a ação da quadrinha e os materiais apreendidos. "Dentro da minha experiência é o que eu já vi de pior", disse.

Ela contou que a quadrinha atua em um esquema de rede fechada, em que para um membro novo fazer parte é necessário que seja convidado por um integrante.

Ao todo, serão cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão na Bahia e em outros 10 Estados - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Computadores e arquivos contendo cenas de exploração sexual e pedofilia são alvo da operação.

Há seis meses a PF monitora redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet. Os suspeitos são integrantes de um mesmo grupo. Eles trocavam arquivos contendo cenas de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário