sábado, 30 de junho de 2012

GREVE PREJUDICA MATRÍCULA EM UNIVERSIDADES DA BA E CE

A greve de funcionários nas universidades federais tem prejudicado em alguns Estados a realização de matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012 para o segundo semestre. Lideranças grevistas do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) (Assufba-Sindicato) impediram nesta sexta-feira que os estudantes aprovados pudessem fazer matrícula na UFRB, única universidade federal baiana que aceita o sistema como método de seleção.

De acordo com a assessoria da UFRB, as lideranças grevistas bloquearam a entrada do Pavilhão de Aulas I, onde seriam realizadas as matrículas, em Cruz das Almas, 146 quilômetros a oeste de Salvador, e instruíram os estudantes a retornar. A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) resolveram nesta sexta-feira suspender a matrícula dos aprovados no Sisu.

A matrícula está suspensa até o fim da greve dos servidores técnico-administrativos. Os poucos candidatos que compareceram aos campi para efetuar a matrícula foram informados da suspensão da primeira chamada da matrícula. Não houve tumulto. (As informações daAgência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário