As operadoras de planos de saúde com mais de cem mil beneficiários serão obrigadas a divulgar, a partir de amanhã, em suas páginas na internet, os endereços de médicos e hospitais de sua rede credenciada. Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), deverão publicar a informação com o uso de mapas. As empresas que descumprirem a norma pagarão multa de R$ 25 mil.
A medida está prevista em resolução publicada no fim do ano passado, que passou a valer nesta semana. O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente acessa a página da operadora na internet, digita o estado, a cidade, a especialidade médica que procura e a lista é disponibilizada. O ícone identificado por uma lupa informa a localização exata do profissional e um mapa.
“É como no google maps. O cliente vai buscar um ponto específico e poder ver a imagem em três dimensões”, explicou a diretora adjunta de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, Carla Soares.
As operadoras menores, com menos de 100 mil beneficiários, têm prazo até dezembro para se adequar às novas normas. Para as que possuem entre 20 mil e 100 mil clientes, a exigência é que divulguem mapas estáticos. Já as que têm menos de 20 mil pessoas em sua carteira deverão publicar apenas a lista dos endereços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário