domingo, 2 de dezembro de 2012

BAHIA VENCE ATLÉTICO-GO E GARANTE PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

O Bahia se livrou de vez do fantasma do rebaixamento e a angústia da torcida tricolor, enfim, acabou. O esquadrão derrotou o time do Atlético-GO por 1 a 0, na tarde deste domingo, 02, no estádio Serra Dourada, em Goiás, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e garantiu a permanência na primeira divisão do futebol nacional.

Com o triunfo, o 11º em 38 jogos disputados, o tricolor baiano fecha o campeonato na 15ª posição, com 47 pontos ganhos, dois a mais que a Portuguesa - que também se livrou da degola com o empate em 0 a 0 com a Ponte Preta - e seis a mais que o time do Sport, que foi derrotado pelo rival Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, e está rebaixado a Série B, se juntando a Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense.

A partida desta tarde chegou a ser equilibrada, em alguns momentos, com boas oportunidades de gol para as duas equipes, sobretudo para o time baiano, que buscava a permanência na elite do futebol nacional diante do despretensioso Atlético-GO, que já havia sido rebaixado.

O gol da vitória tricolor veio somente nos minutos finais da partida, aos 43 da segunda etapa, quando o atacante Rafael aproveitou vacilo da defesa adversária e garantiu o triunfo no Serra Dourada. (As informações da Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário