segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MULHER MORRE DENTRO DE CENTRO DE SAÚDE

Uma mulher morreu enquanto aguardava atendimento no Centro Estadual de Oncologia (Cican), na avenida Vasco da Gama, no início da tarde desta segunda-feira (3), segundo confirmou a Secretaria´da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Identificada somente como Edinalva, 57 anos, ela esperava para ser atendida dentro da unidade quando sofreu um mal estar.

Segundo a Sesab, a paciente tinha um longo histórico de doença cardíaca e sofreu uma convulsão já dentro do Cican. Ela chegou a ser socorrida por médicos do próprio centro, que prestaram um primeiro atendimento tentando salvá-la, mas não resistiu e morreu. A suspeita é que ela tenha sofrido uma parada cardíaca.

Todo início do mês o Cican abre a marcação de consultas via Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta segunda, mais uma vez, longas filas foram formadas por pacientes interessados em agendar uma consulta. Edinalva estava no lugar para remarcar uma consulta e passou mal depois de enfrentar a fila - segundo o filho contou à TV Itapoan, ela saiu de casa 5h da manhã para ir em busca da marcação da consulta. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário