O deputado federal ACM Neto (DEM) assume, nesta terça, 01, à tarde, o mandato de prefeito de Salvador conquistado na eleição municipal de outubro com 53,6% dos votos contra 46,3% do candidato petista Nelson Pelegrino. Aos 33 anos, o democrata segue trilha semelhante ao do avô, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, que também governou a Capital aos 40 anos.
Neto coloca o carlismo - agora no papel de oposição - de volta à cena política baiana, depois de quatro derrotas consecutivas sofridas pelo seu grupo político: em 2004 e 2008, com a eleição e reeleição de João Henrique Carneiro (PP) em Salvador; e 2006 e 2010, com as vitórias de Jaques Wagner (PT) para o governo do Estado.
ACM Neto será empossado, às 14h30, no plenário Cosme de Faria da Câmara Municipal de Salvador ,junto com os 43 vereadores, também eleitos em outubro, que vão integrar a nova Casa Legislativa nos próximos quatro anos. A solenidade de transmissão do cargo de prefeito ocorrerá logo em seguida, no Palácio Thomé de Souza, quando João Henrique se despede do cargo que ocupou nos últimos oito anos.
João, que se elegeu a primeira vez pelo PDT e se reelegeu pelo PMDB, sai da prefeitura com alto índice de rejeição e inelegível pelos próximos oito anos, porque teve as contas de 2009 rejeitadas pelo vereadores e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCE), que também rejeitou as de 2010 e 2011. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário