terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FLUXO NO FERRY BOAT COMEÇA A AUMENTAR NA TARDE DE HOJE

O fluxo de passageiros no sistema ferry-boat, sentido Salvador-Ilha de Itaparica, será maior hoje no período da tarde, segundo estimativa da Agerba — agência que regula o sistema. “Para os passageiros que quiserem evitar uma maior espera, o melhor horário para volta é amanhã (hoje) pela manhã”, orientou o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa.

Ele acredita que o movimento será crescente ao longo do dia e que amanhã pela manhã o fluxo de passageiros será ainda mais intenso. O serviço de hora marcada está suspenso. Ontem, por volta do meio-dia, quatro ferries estavam em operação. O movimento era pouco e os passageiros demoravam, em média, 5 minutos para comprar passagem e cerca de 40 minutos para embarcar.

Desde o dia 23, cerca de 200 mil pessoas e 50 mil veículos fizeram a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, segundo Pessoa. Nas estradas, o movimento ontem também foi tranquilo. Na BR-324, o fluxo era mais intenso no sentido Salvador-interior do estado. “Tem muita gente indo para a Ilha de Itaparica por terra”, justificou o inspetor Campos, do posto de Simões Filho da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Até as 13h de ontem, a polícia havia registrado um acidente, sem feridos, na via. Na BA-099, que dá acesso ao Litoral Norte, nenhum acidente havia sido registrado pela Concessionária Litoral Norte (CLN). A recomendação da CLN para o horário de retorno é hoje bem cedo. “É ideal voltar amanhã (hoje) cedo ou deixar para a terça-feira”, disse um funcionário do setor de tráfego. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário