sábado, 5 de janeiro de 2013

MULTA E REBOQUE SERÃO PUNIÇÕES PARA QUEM PARAR NA ORLA DA BARRA

Começam a valer neste sábado (5) as primeiras medidas do prometido ‘choque de gestão’ no trânsito de Salvador. O alvo inicial da nova administração municipal será a orla da Barra, um dos bairros turísticos mais movimentados da cidade. A partir de hoje, o estacionamento ao longo de toda a faixa litorânea que vai da Ladeira da Barra até o Cristo está terminantemente proibido.

“E a tolerância será zero para os motoristas infratores”, avisa o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Os carros que pararem nessa faixa ficarão sujeitos a multa de R$ 85,12 e remoção do veículo com guincho, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na manhã de ontem, agentes da Transalvador instalaram placas de sinalização na orla.

“Toda a região está devidamente sinalizada. Os agentes da Transalvador estarão no final de semana orientando os motoristas, informando-lhes sobre a proibição do estacionamento. Nos casos daqueles que não respeitarem as normas do trânsito, haverá autuação a partir deste sábado (hoje)”, promete o secretário.

Por enquanto, o estacionamento do lado oposto à orla continuará sendo permitido, assim como nas ruas internas, em locais onde não haja sinalização proibitiva. Segundo a prefeitura, a medida tem o objetivo de melhorar o trânsito da região, facilitando, sobretudo, o tráfego de ônibus que fazem o transporte público de passageiros da cidade, dando mais liberdade aos pedestres e liberando a vista para o mar. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário