Um grupo formado por nove vereadores da bancada de oposição na Câmara de Salvador visitou, nesta sexta-feira, 4, o casarão Solar Boa Vista e anunciou a criação de uma comissão especial suprapartidária para acompanhar a apuração das causas do incêndio.
O vereador Henrique Carballal (PT), que faz parte da bancada de oposição, disse que espera apuração rigorosa sobre o incêndio.
"Para nós, é estranho que o incêndio tenha destruído o setor de contratos, que eram alvo de investigação do Ministério Público. Não vamos afirmar que o incêndio foi criminoso, mas esperamos apuração detalhada para encontrar a verdadeira causa", refutou.
Carballal contou ainda que foi informado pelo vereador Gilmar Santiago que, no encontro com o secretário João Carlos Bacelar na tarde de ontem, o titular da Educação afirmou que os documentos referentes ao ano de 2011 e o primeiro semestre de 2012 foram salvos. "Os documentos do segundo semestre de 2012, que justamente são alvo de investigação, não têm garantia de estarem salvos. É algo que nos causa estranheza", alfinetou.
Por sua vez, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, 100% dos documentos referentes à matrícula da rede municipal foram recuperados. Além disso, 50% de outros documentos foram destruídos, mas existe a possibilidade de serem feitos backups que podem recuperá-los. A assessoria informou ainda que, antes do incêndio, parte da documentação foi levada para averiguação no Ministério Público.
De acordo com o prefeito ACM Neto, "quase 100% dos documentos do órgão foi preservado, porque os documentos referentes à ação orçamentária da Secult foram informatizados até 2011. Metade dos documentos de 2012 está salva e a outra parte será recuperada", assegurou. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário