Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Vale da Muriçoca e Engenho Velho da Federação. Esses foram os locais escolhidos pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), nesta sexta-feira, 4, para dar continuidade ao mutirão de limpeza da cidade, proposto pela nova presidência do órgão.
Limpar a cidade em 100 dias, essa é a promessa da nova presidente do órgão, a ex-secretária da Segurança Pública do Estado (1999- 2003), Kátia Alves. Além dos mutirões, a Limpurb se comprometeu a promover a coleta de lixo regular em todos os bairros diariamente.
Para tanto, serão contratados novos funcionários das empresas Torre Engenharia, Revita Engenharia Ambiental, Jotagê Engenharia e Viva Ambiental, que prestam serviço à Limpurb. Para facilitar o acesso a todas as ruas, o órgão também avalia a possibilidade de usar veículos alternativos para fazer a coleta em ruas estreitas e demais locais onde os caminhões não conseguem adentrar.
De acordo com a secretária da Ordem Pública, Rosemma Maluf, a Limpurb irá buscar, ao longo de 2013, alternativas para driblar os problemas enfrentados para promover uma coleta regular. "Pedimos a colaboração da população para que nossos planos possam ser concretizados. É preciso consciência de que o lixo deve ser jogado no local reservado a ele. Não se pode, por exemplo, pegar um saco de lixo e jogar em qualquer lugar, a qualquer hora do dia", apontou. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário