No dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, foi baixa a procura pela imunização nos postos de saúde de Salvador neste sábado, 20. Sem filas, o movimento foi tranquilo nos principais unidades de atendimento. A campanha foi lançada na segunda-feira, dia 15, e, até o último levantamento, realizado na quinta, teve a adesão de 15 mil pessoas. O alvo é realizar 480 mil vacinações até o dia 31 de maio.
Segundo o secretário da Saúde do município, José Antônio Alves, a chuva contribuiu para a baixa procura pelos postos ontem, mas o número ainda é 10% superior ao registrado no mesmo período da última campanha. "Faremos novo balanço na quarta-feira e, se não alcançarmos o esperado, vamos acelerar o processo, levando postos volantes para outras localidades", informou.
O público-alvo da campanha são idosos, crianças menores de 2 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, trabalhadores de saúde e portadores de doenças crônicas. Presente no 5º Centro de Saúde, onde acompanhou o Dia "D", o prefeito ACM Neto anunciou a criação de uma nova UPA 24 horas na região antes da Copa do Mundo, em 2014. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário