A Secretaria Municipal de Promoção, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS) começou ontem, a realizar o pagamento do auxílio do Aluguel Social para as famílias que perderam suas casas em razão do incêndio das palafitas onde moravam, na Baixa do Petróleo, ocorrido dia 14 de janeiro. 55 famílias foram cadastradas pela SEMPS e serão beneficiadas com o auxílio.
A partir de hoje, os representantes cadastrados das 48 famílias que estão com a documentação em dia, já podem dirigir-se a uma agência do banco Bradesco e fazer o saque do benefício que será no valor de R$ 300,00 mensais. No ato do saque, será necessário apresentar CPF e documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho).
A 07 famílias restantes, que ainda não conseguiram retirar a 2ª via dos documentos perdidos no incêndio, estão recebendo o atendimento do Serviçosde Atendimento ao Cidadão (SAC) para regularizar sua situação e então, se habilitar a receber o Auguel Social.
De acordo com o Secretário Henrique Trindade, gestor da SEMPS, por determinação do prefeito ACM Neto, o Aluguel Social de R$ 300,00 mensais será pago até que a situação de moradia dos desabrigados seja resolvida. " Com a liberação do Aluguel Social, as famílias abrigadas pela SEMPS no Centro Comunitário Mangueira, ou que estão na casa de parentes e amigos, poderão se instalar adequadamente e retomar sua vida normal", pontua o secretário.
Por: Sergio Toniello
Nenhum comentário:
Postar um comentário