quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DIANTE DO SÃO PAULO, MARINHO QUER ACABAR COM O JEJUM DE 50 DIAS SEM FAZER GOL

Marinho é o artilheiro do Vitória na temporada, com 13 gols, mas anda em dívida com a torcida rubro-negra. O atacante não estufa as redes há 50 dias. A última vez foi no triunfo por 3x1 contra o Coritiba, no dia 3 de agosto, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O atacante garante não se importar com o jejum, mas confessa estar com saudade de acertar a pontaria. “É sempre bom fazer gol, mas o mais importante é a equipe vencer, pois futebol é resultado. Agora, se eu puder fazer gol é bem melhor”, comenta Marinho.

Companheiro dele no ataque e vice-artilheiro do time na temporada, com 11 gols, Kieza amarga o mesmo jejum na Série A. Assim como Marinho, ele também marcou pela última vez no torneio durante o triunfo contra o Coritiba, na 18ª rodada. A diferença é que Kieza assinou um tento depois disso, contra o mesmo Coritiba, pela Sul-Americana. Titulares na equipe do técnico Argel Fucks, os atacantes terão nova chance domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Barradão. “Nossa equipe tem criado bastante e não dá muito para explicar. Espero que no próximo jogo as coisas possam ser diferentes e a bola entre”, afirma Marinho.

“Tivemos um tropeço contra o Botafogo e precisamos retomar as vitórias em casa, coisa que a gente deixou escapar um pouco. Há tempos que a gente não ganha em casa e precisamos retomar o caminho das vitórias”, reforça o camisa 7. O Vitória não vence no Barradão desde o dia 29 de junho, quando bateu o Sport por 3x2. Nas duas últimas partidas disputadas pelo Leão, no triunfo contra o Inter (1x0) e na derrota para o Botafogo (1x0), ambas sob o comando do técnico Argel, Marinho atuou em posição diferente. Em vez de jogar pela direita como de costume, inverteu com Kieza e trabalhou pela esquerda.

Ontem, ele explicou o motivo. “O professor me mudou de posição contra o Inter porque o lado direito do Inter era o mais forte, e ele pediu que eu fizesse bem esse lado, porque tenho facilidade de atacar e marcar até o final, então fui deslocado para aquele lado”, contou. “Minha preferência é sempre jogar pelo lado que eu gosto, que é o direito, mas é o professor quem manda e onde ele me colocar pra jogar, eu vou jogar”.

Com 29 pontos, o Vitória é o 16º colocado na Série A. O Leão está com a corda no pescoço, mas Marinho garante que não vai jogar a Série B no ano que vem. “Não cogito. Nenhuma equipe que eu defendi caiu para a Série B e não vai ser o Vitória. A gente tem total condições de se manter na Série A e a gente vai brigar por isso”, disse o atacante, que tem contrato até dezembro de 2018. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário