terça-feira, 27 de setembro de 2016

PF PRENDE TRÊS PESSOAS TENTANDO OBTER BENEFÍCIO DO INSS COM DOCUMENTOS FALSOS

Policiais federais prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (26), três pessoas no momento em que tentavam obter benefício previdenciário com a utilização de documentos falsificados em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Feira de Santana. Logo no início do dia, a Polícia Federal foi acionada por servidores para verificar a veracidade dos documentos apresentados por uma dessas pessoas na agência da Previdência Social, que fica no bairro Muchila. Segundo a PF, os servidores suspeitaram da certidão de nascimento e da carteira de identidade apresentadas.

Ao chegar na agência, os policiais constataram que o documento de identidade apresentado pelo suspeito era falso, já que não constava o número de registro no sistema do Instituto de Identificação da Bahia. Logo em seguida foram identificados outros dois integrantes do esquema, que aguardavam o suspeito do lado de fora da agência, e que seriam os responsáveis pela falsificação. Todos foram conduzidos ao posto da Polícia Federal em Feira de Santana, para registro da prisão em flagrante.

O veículo em que estavam os falsários também foi apreendido, pois foi confirmado que o carro estava financiado em nome de um “laranja”, porém sem nenhuma prestação quitada. Os presos foram indiciados por estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, e, após lavrado o auto de prisão em flagrante, foram encaminhados para o presídio da cidade, aonde ficarão à disposição da Justiça Federal. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário