quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PROGRAMA AGENTE DA EDUCAÇÃO INICIA 2º CICLO EM 424 ESCOLAS MUNICIPAIS

O programa Agente da Educação, desenvolvido pelo Parque Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, já começou o seu segundo ciclo de atividades. Com início em 2015, a ação atende a 424 escolas da rede municipal e visa a promover uma maior aproximação de alunos e suas famílias com a escola e a comunidade.

Nessa segunda fase, o programa já conta com 300 estudantes de Pedagogia atuando como Agente da Educação, que faz os atendimentos às famílias na própria escola e também na casa do aluno. Como parte das atribuições, o agente busca parcerias e desenvolve atividades de fortalecimento de vínculos.

O estudante de Pedagogia interessado em atuar como agente pode se inscrever pelo site. É necessário estudar à noite ou fazer ensino a distância (EAD), além de morar próximo à escola onde irá atuar. A carga horária é de 6 horas diárias. “O Agente da Educação deve acompanhar a vida escolar do aluno, além de estabelecer uma maior aproximação com a família e a comunidade”, afirmou a diretora-presidente da organização, Rosário Magalhães.

Ela ressalta que a comunidade deve reconhecer a escola como um patrimônio e ser vista como um espaço de aprendizagem e interatividade. “No primeiro ciclo, o programa contribuiu muito para o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Salvador, que saiu da 26ª para a 17ª posição”, destacou ela. A capital passou de índice 4, em 2013, para 4,7 em 2015. O programa contribuiu também com a regularização de mais de 50% dos alunos da rede municipal de ensino. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário