domingo, 25 de setembro de 2016

TÉCNICOS AVALIAM ESTRAGOS NO CENTRO DE CONVENÇÕES

Técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Defesa Civil já estão no Centro de Convenções da Bahia. Eles chegaram por volta das 9h30 deste sábado, 24, e fazem fotos do local auxiliados por um drone. Parte do equipamento desabou na noite desta sexta-feira, 23. Ainda nesta manhã, três placas se soltaram da estrutura, uma delas de vidro.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), os Bombeiros ainda trabalham buscando estabilizar o local. Segundo a secretaria, uma perícia será feita após 72h, assim que o local estiver seguro para que os técnicos do DPT e Defesa Civil possam entrar no local. O comandante-geral do CBM, coronel Francisco Telles, destacou, por meio de nota, que o cordão de isolamento no entorno do centro ficará por tempo indeterminado garantindo a segurança dos moradores daquela localidade.

Em nota, divulgada nesta madrugada, a Secom informou que técnicos da Secretaria do Turismo (Setur), Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, coordenados pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles, trabalharam durante toda noite no local. Informou ainda que "o trabalho conjunto do Governo do Estado tem como objetivo assegurar a retomada das obras de recuperação do Centro de Convenções o mais rápido possível, garantindo a reabertura do Centro".

Acidente - Uma parte do Centro de Convenções de Salvador desabou na noite da sexta. Os soldados da Polícia Militar Patrícia dos Santos Góes, 41 anos, Fábio Miranda Santos, 32 anos, e Arivalter Fernandes dos Santos, 49 anos, estavam em serviço no local e sofreram escoriações leves. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o secretário de Turismo do estado, José Alves, o espaço passará por uma avaliação detalhada a partir deste sábado para depois emitir o parecer técnico sobre os estragos.

Alves ressaltou que a parte afetada não estava em reforma, e que existe um "plano B" para a realização do Congresso internacional de Odontologia da Bahia, previsto para novembro. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário