quinta-feira, 29 de setembro de 2016

TRE-BA ENCERRA VISITAS EM LOCAIS DE VOTAÇÃO; CONFIRA ALTERAÇÕES EM ZONAS

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) conclui os preparativos para o pleito municipal, que será realizado no próximo domingo (2). Entre as atividades, há visitas aos locais de votação, para a verificação da instalação elétrica, do melhor espaço para dispor a urna eletrônica e para a retirada de obstáculos à circulação dos eleitores, sobretudo dos que tem alguma necessidade especial. Segundo o TRE-BA, 19.669 eleitores declararam ter necessidades especiais, sendo 7.450 em Salvador.

“Os eleitores que não conseguiram informar para o TRE-BA a necessidade de votar em uma seção especial e estão com uma deficiência temporária poderão, no dia da eleição, informar ao coordenador do local de votação a necessidade de ser conduzido à seção”, explica a chefe de cartório da 5ª zona eleitoral, Rita de Cássia Ferreira, integrante da Comissão de Acessibilidade.

O tribunal também divulgou em seu site os locais de votação que sofrerão mudanças. Seis zonas eleitorais de Salvador (2ª, 4ª, 7ª,14ª, 16ª e 19ª) tiveram alterações temporárias, afetando os seguintes bairros: Alto de Coutos, Fazenda Coutos, Paripe, Federação, Cabula, Novo Horizonte, Mata Escura, Sussuarana, Tancredo Neves, Jardim Nova Esperança, Fazenda Grande II, São Marcos, Pelourinho e Boa Vista de Brotas. A lista completa está no site do TRE-BA (clique aqui). O eleitor também pode tirar dúvidas a respeito do exercício do voto pelo número (71) 3373-7000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário