domingo, 20 de junho de 2010

COMEÇA O FORRÓ DAS CIDADES DO RECÔNCAVO

Os festejos juninos de Amargosa (a 240 km de Salvador) começaram neste sábado, 19, e vão até o dia 27. Com quase 50 mil metros quadrados, a Praça do Bosque deverá receber cerca de 90 mil pessoas por dia a partir do dia 23. César Menotti e Fabiano, Saia Rodada, Zé Ramalho, Cavaleiros do Forró, Oswaldinho do Acordeon, Waldonys, Flávio José, Santana, Estakazero, Cissinho de Assis, Hugo Luna, Cangaia de Jegue, Seu Maxixe, Mariene de Castro, Flor Serena e Irah Caldeira estão na programação, entre outros artistas.

Além da área de shows, com dois palcos, o São João da cidade conta com a Vila Amargosa e a Sala de Reboco. A primeira mostra um pouco do “clima da roça do interior”. O local abriga uma cidade cenográfica, onde é possível saborear comidas e bebidas típicas e apreciar o artesanato e outras manifestações culturais locais. Na fazendinha são expostos animais de produção e exóticos. O espaço conta, ainda, com uma casa de farinha e alambique de produção de cachaça.

Em Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador), a homenagem será ao rei do baião Luiz Gonzaga e à seleção brasileira. Os festejos começam no dia 23 e seguem até o dia 26. A prefeitura investiu, no total, com apoio dos patrocinadores, mais de R$ 1 milhão na festa que vai ser animada pelas duplas sertanejas Zézé Di Camargo e Luciano e Jorge e Matheus, além dos cantores Dominguinhos, Flávio José, André Macedo e Quininho de Valente, e as bandas Seu Maxixe, Farol de Milha, Flor do Nordeste e OsTião, entre outras atrações. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário