sábado, 19 de junho de 2010

COPA 2010: HOLANDA SOFRE PARA VENCER JAPÃO

A Holanda teve o domínio da partida contra o Japão, neste sábado, na cidade de Durban, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da África do Sul, mas sofreu para conseguir o magro triunfo por 1 a 0. Isso aconteceu porque a seleção europeia teve enorme dificuldade para superar os defensores adversários e finalizar com perigo.

Na partida deste sábado, a Holanda teve 61% de posse de bola contra 39% do Japão. Esse predomínio foi ainda maior no primeiro tempo, com 69% do controle da bola, mas isso não se refletiu em chances de gol. Tanto que na etapa inicial, que terminou empatada por 0 a 0, os holandeses finalizaram apenas três vezes diante de cinco tentativas japonesas.

Mesmo com o triunfo, que aconteceu graças ao gol marcado pelo meia Sneijder em falha do goleiro Kawashima, a Holanda finalizou menos vezes do que o Japão (10 a 9) em um jogo que só teve lances emocionantes no final. Nos últimos minutos, os holandeses desperdiçaram duas chances de gol em contra-ataques, enquanto o Japão quase arrancou o empate em finalização de Okazaki. (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário