A diretoria do Bahia lançou no Site oficial do clube uma nota oficial sobre as denuncias dirigidas à divisão de base, feitas pelo ex-diretor José Boanerges. A nota enaltece o atual superintendente da divisão de base, Newton Mota, como um dos maiores reveladores de talentos do futebol brasileiro.
Sobre a acusação do ex-dirigente da existência de um suposto favorecimento aos atletas da empresa Antoniu´s, a nota esclarece que a empresa possui 10 (dez) atletas distribuídos em cinco categorias da base do clube, entre eles, Feijão e Paulinho.
As empresas Virtus e a Bahia Soccer, possuem mais jogadores do que a própria Antoniu´s. Sobre a acusação que não há uma política de proteção de atletas com idade inferior a 16 anos, o clube também esclarece que todos os principais atletas nesta faixa etária, assinaram contratos profissionais recentemente, como são os casos de Paulinho, Feijão, Breno, Bosco, Patrick, Leonardo Chagas, Robson, Diego, Diego Carpina, Anderson, entre outros.
O Bahia também se propõe em divulgar no site oficial nesta sexta-feira, a relação de todos os atletas da base e seus respectivos representantes. Em relação a José Boanerges, a nota esclarece que o ex-dirigente tem serviços prestados ao clube e que por livre e espontânea vontade, solicitou seu afastamento de suas funções de Vice Presidente de Esportes Amadores e Olímpicos do Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário