quarta-feira, 25 de julho de 2012

DECRETO PERMITE SUBSTITUIÇÃO DE SERVIDORES FEDERAIS GREVISTAS POR EQUIVALENTES ESTADUAIS

Em um decreto publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff determinou que os ministros das áreas que sofrem com a série de paralisações no país buscar alternativas que garantam o funcionamento dos serviços públicos com normalidade. A ordem permite que, entre as soluções buscadas pelos ministros, esteja a substituição dos servidores federais em greve por equivalentes estaduais.

O decreto dispõe de quatro artigos. No texto, o governo orienta que sejam fechadas parcerias com estados e municípios para assegurar a regularidade dos serviços. A validade da determinação, que passou a valer a partir desta quarta-feira (25), acaba quando se encerrar o período de greves.

Segundo a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), 25 categorias estão em greve no país, e as paralisações das categorias atingem 25 estados e o Distrito Federal. Na terça-feira (31) acontece o Dia Nacional de Luta que pretende promover manifestações nas principais cidades do país em defesa de melhorias salariais. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário