terça-feira, 31 de julho de 2012

DECRETO DO IPI SAI EM AGOSTO, DIZ WAGNER

O decreto que vai definir condições especiais para o pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pelas montadoras estrangeiras em processo de instalação no Brasil será publicado no mês de agosto, garantiu nesta segunda-feira, 30, em entrevista exclusiva ao A TARDE, o governador Jaques Wagner.

Segundo ele, o decreto, que já está pronto, prevê que as montadoras estrangeiras continuem pagando a alíquota atual, de 36,5%, enquanto se instalam no País e recebam o valor de volta à medida que as etapas de instalação da fábrica forem cumpridas.

“O decreto vai sair, falei hoje (segunda-feira) pela manhã com o ministro do Desenvolvimento (Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel), e o governo federal vai publicar em ato contínuo à edição da Medida Provisória 563”, afirmou o governador.

A redução da alíquota para carros importados é uma das condições que as montadoras estrangeiras com projetos de implantação no País impõem para a instalação de fábricas.

O presidente da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib, declarou que sem as regras definidas não tem como fazer a fábrica na Bahia, ou aumentar a rede de concessionárias. Além da montadora chinesa, a Kia Motors, a BMW e a Jaguar Land Rover aguardam as regras para definir os planos no Brasil.

No seio do governo baiano, o desabafo de Sérgio Habib foi recebido com naturalidade. Segundo Wagner, a posição do empresário em relação ao IPI dos veículos importados é bastante conhecida pelo governo.

“O que ele disse é um pouco óbvio. Por isso, inclusive, provoquei a presidenta Dilma a oferecer para quem está em processo de implantação um tratamento diferenciado”, destacou o governador, que conversou nesta segunda com o presidente da JAC Motors no Brasil. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário