terça-feira, 31 de julho de 2012

GOVERNO BAIANO BUSCA SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA FÁBRICA DA JAC MOTORS

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) confirmou nesta segunda (30) que o decreto do Novo Regime Automotivo, previsto no plano Brasil Maior e anunciado em abril passado, deverá ser publicado a qualquer momento. Uma fonte do governo afirmou que os Ministérios da Fazenda e o MDIC, responsáveis pelo projeto, esperam apenas os ministros das duas pastas voltarem das férias para encaminhar o assunto.

Essa é uma questão fundamental para o presidente da montadora chinesa JAC Motors no Brasil, Sergio Habib, que anunciou a suspensão temporária dos planos de expansão da companhia no país à espera da publicação do decreto. Com isso, também foi suspenso o início da construção da fábrica no Polo Industrial de Camaçari - que, de resto, ainda aguarda a liberação de licenças ambientais para começar a terraplenagem do terreno - e a abertura de novas concessionárias. Na Bahia, estava prevista a abertura de mais uma loja da rede até o final do ano, em Lauro de Freitas.

De acordo com o projeto da fábrica da JAC, a unidade gerará 13,5 mil empregos diretos e indiretos, além de 40 empregos diretos em cada nova concessionária a ser aberta. A reivindicação da empresa é que os carros importados da China tenham a mesma alíquota de IPI dos nacionais (passando de 36,5% para 6,5%), já que a JAC está em processo de implantação de uma fábrica no país. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário