quinta-feira, 26 de julho de 2012

SERVIDORES FEDERAIS DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Os alunos veteranos que estudam nos campi das universidades federais da Bahia (Ufba), do Recôncavo Baiano (UFRB) e do Oeste Baiano (Ufoba) continuam sem poder efetuar as matrículas para o segundo semestre de 2012, por conta da paralisação dos 3.700 técnicos-administrativos das três unidades, que completa 41 dias.

Na manhã desta quinta-feira, 26, os servidores federais votaram pela manutenção da greve, em assembleia realizada no auditório da Fundação Politécnica, na Federação. Segundo a diretora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Ufba e UFRB (Assufba), Cássia Maciel, os servidores vão continuar parados até receber proposta do Ministério do Planejamento.

Conforme informou a diretora, os trabalhadores reivindicam o estabelecimento do piso de vencimentos igual a três salários mínimos. “Nossa indignação consiste no fato de o governo ter apresentado duas propostas aos professores, que foram recusadas, por sinal, e não nos chamar para o diálogo em momento nenhum”, bradou a dirigente.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Assufba, ao todo, 61 universidades federais pelo País estão com o corpo de técnicos-administrativos parado. Com isso, informa a assessoria, serviços como emissão da folha de pagamentos, colação de grau, emissão de diplomas, manutenção da biblioteca e elaboração do calendário letivo foram todos afetados. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário