sábado, 28 de julho de 2012

BLATTER SE REUNIRÁ COM LULA EM NOVEMBRO NO BRASIL

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitará o Brasil em novembro para discutir as preparações para a Copa do Mundo de 2014, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT). Segundo ele, as discussões incluirão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder da Câmara, que esteve com Blatter hoje, em Londres, contou que Lula se encontrará com o diregnte da Fifa no Brasil para que tenha maior participação nas preparações do evento esportivo. Ele afirmou que a iniciativa de incluir Lula partiu do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. "Lula foi o articulador da Copa no Brasil", ressaltou Maia.

De acordo com o deputado, eles também conversaram sobre as eleições municipais em outubro. "Existe uma preocupação normal sobre os desdobramentos das eleições nas cidades sede da Copa", disse o Maia, lembrando que o processo eleitoral poderia afetar os acordos já fechados para a realização do evento.

Maia negou, entretanto, que a Fifa tenha preocupações com atrasos das obras no Brasil. (Daniela Milanese, correspondente) (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário