terça-feira, 24 de julho de 2012

PREFEITO DE SALVADOR DIZ QUE OLÍVIA SANTANA CULTIVA "SENTIMENTOS NEGATIVOS"

No estilo, “bateu, levou”, o prefeito João Henrique (PP) devolveu nesta terça-feira, 24, as críticas que lhe fez a vereadora Olivia Santana (PCdoB) candidata a vice na chapa do candidato Nelson Pelegrino (PT) à prefeitura de Salvador. Olivia classificou a gestão de João de “desastrosa” e deu nota “zero” ao prefeito."Eu já esperava este tipo de comentário pois parte de uma pessoa que cultiva sentimentos negativos no coração. Ela é contra tudo, contra a cidade, contra as pessoas, contra a felicidade", respondeu João, para quem ela criou, desde que deixou a Secretaria da Educação uma verdadeira "obsessão contra o governo", o que a impediria, segundo ele “de enxergar as conquistas de Salvador nos últimos oito anos”.

Aparentemente irônico, o prefeito agradeceu a colaboração que Olívia deu ao seu governo na condição de secretária da Educação, período durante o qual, ela de acordo com o gestor, o elogiava muito"em eloquentes discursos". O prefeito acusou a comunista de atualmente não enxergar, por exemplo, “a valorização do funcionalismo que antes da atual gestão estava há oito anos com reajuste zero. Ou mesmo os professores da rede municipal de ensino que acumularam durante a sua gestão um reajuste de 128,96%”.

Olivia estaria sem reconhecer também, para João, que durante a sua administração “a cidade registrou obras de macro drenagem como nunca em sua história, a exemplo do Imbui, da Oscar Pontes, Avenida Centenário, Canal Aliança e agora a Avenida Vasco da Gama”. Reclamou ainda que "ela que tanto fala em direitos iguais, deveria reconhecer que a cidade passou a ser tratada por igual no subúrbio, periferia e bairros considerados nobres. Hoje, o poste instalado na orla é igual ao usado no Subúrbio e os postos de saúde atendem no mesmo padrão de qualidade em qualquer local da cidade. As Ilhas, antes esquecidas como integrante do território de Salvador, hoje são tratadas com atenção e respeito. Os estudantes moradores das Ilhas viajam de graça em barcos especiais e podem avançar em seus estudos em escolas do continente. E ninguém que entra e sai da Ilha de Maré precisa mais se molhar na maré, pois já existem atracadouros".

Em relação ao Plano de Diretor de Desenvolvimento Urbano, um dos pontos mais criticados por Olívia o prefeito entende que ela “não vai enxergar nunca os benefícios do PDDU e da Louos”, por que seria “contra o desenvolvimento, contra a geração de empregos”. Disse que se depender da candidata a vice de Pelegrino, “Salvador vai ficar estagnada. Ela não quer a orla revitalizada, é contra os hotéis, os empreendimentos, os shoppings centers. É contra a cidade. A vereadora vibra quando uma decisão impede a geração de 80 mil empregos. Isso, sim, é um pensamento desastroso". (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário