Com dois gois de Souza, o Bahia venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite de quinta-feira, 26, na Arena Barueri, e saltou da lanterna para a 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo que marcou o seu primeiro triunfo fora de casa levou o Esquadrão aos 11 pontos conquistados e, além da Portuguesa, do Santos, do Atlético-GO e do Figueirense, o permitiu deixar para trás também o alviverde paulista, agora o 16º colocado com os mesmos dez pontos ganhos.
Na estreia do técnico Caio Júnior, o tricolor não se intimidou e encarou o Palmeiras de igual para igual desde o primeiro tempo. Entretanto, assim como para o time paulista, as boas chances criadas não resultaram em gols. O jogo seria decidido somente na segunda etapa.
No segundo tempo, Caio Júnior tirou Gil, que já tinha cartão amarelo, e Kléberson, que pedira para sair. O Palmeiras pressionou até meados dos 20 minutos, quando Lulinha, que acabara de entrar em lugar de Ciro, foi derrubado na área e abriu os caminhos para Souza, em perfeita cobrança de pênalti, abrir o placar. Aos 36 minutos, o "Caveirão", oportunista, aproveitou rebote de Bruno provocado por boa jogada de Zé Roberto e tocou para as redes: 2 a 0.
Sem Ciro, suspenso, e sem Souza, que cumprirá o primeiro de quatro jogos de punição, o Esquadrão volta a campo a partir das 16h do próximo domingo, 29, contra o Corinthians, em Pituaçu; às 18h30 do mesmo dia, o Palmeiras vai até o Estádio Independência para encarar o Cruzeiro. (As informações da Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário