quarta-feira, 25 de julho de 2012

DILMA DEBATERÁ CRISE ECONÔMICA E SÍRIA COM CAMERON

Os conflitos na Síria, a crise europeia e a Venezuela estão entre os temas a serem tratados pela presidente Dilma Rousseff com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, durante a reunião de hoje. Eles se encontram nesta tarde (16h30 local; 12h30 de Brasília) em Downing Street, residência oficial de Cameron.

O Reino Unido vem adotando uma política de forte austeridade para reduzir o déficit público, visão que vai contra a posição que vem sendo defendida por Dilma. A presidente costuma criticar a abordagem de corte de gastos em prática na Europa. Ela terá oportunidade de ouvir manifestações contrárias à austeridade do governo britânico ao se encontrar com o líder do Partido Trabalhista, de oposição, Ed Milliand, na sexta-feira.

A abordagem sobre a Venezuela durante a reunião de hoje foi solicitada pela equipe do primeiro-ministro britânico. Dilma chegou a Londres nesta manhã para uma agenda intensa nos próximos dias. Ela assiste à abertura da Olimpíada na sexta-feira e volta ao Brasil no sábado à noite. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário