terça-feira, 24 de julho de 2012

UNIDADES DE REFINARIA SEGUEM INTERDITADAS POR VAZAMENTO

Representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – Bahia (SRTE-BA) mantiveram, no início da noite de segunda-feira, 23, a interdição nº 4072322007-2012 para as unidades U-30/31 da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, a 67 km de Salvador, por manter o lançamento para atmosfera de vapores de benzeno, além de efluentes contaminados originários de drenagens da parada de manutenção iniciada há pouco mais de oito dias.

A refinaria tem prazo até o dia 27/07 para apresentar laudo técnico comprovando a descontaminação e que os trabalhadores não serão mais expostos ao agente químico.
O SRTE-BA também autuou a direção da RLAM por jornada ilegal e excessiva de trabalho, que obriga o empregado a ficar em um regime de 12 por 12 horas, com apenas um dia de folga semanal.

“Essa ação expõe os trabalhadores ao benzeno e contamina o solo e subsolo na região da linha de drenagem furada ao oeste da unidade, com sérios prejuízos para a natureza e seres humanos", denuncia Deyvid Bacelar, diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário