sexta-feira, 27 de julho de 2012

PROFESSOR FRANCISCO NETO, DA BAHIA, LANÇA NA ARGENTINA LIVRO ABORDANDO ONTOLOGIAS JURÍDICAS

O professor e advogado baiano e Mestre em Educação, Francisco de Aguiar Neto, em Santa Fé, lançou nesta quarta- feira ( 25 de julho) em Santa Fé, na Argentina o Livro Ontologias Jurídicas, em parceria com colegas do curso de Doutorado em Direito que realiza na Universidade Católica Santa Fé. O livro “ Ontologias Jurídicas - Estudo, Visão e Posicionamento dos Doutorandos em Direito” aborda, em nove capítulos as várias áreas do conhecimento Jurídico ( Penal, Constitucional, Civil, Internacional,Tributário, entre outros).

O prefácio do Livro foi elaborado pelo renomado escritor Professor Argentino Dr. Juan Carlos Pablo Ballesteros, diretor do Departamento de Pós- Graduação da UCSF-AR e a orelha de capa é do Promotor de Justiça Dr. Joaquim Miranda, Diretor da Escola Superior de Justiça da Argentina e professor da Universidade Católica Santa Fé.
O livro será lançado pela Editora do Instituto de Educação Social e Tecnológico ( IESTE) e pela JM Gráfica.

Segundo o professor Francisco Neto “ esta obra é muito importante, pois consolida o intercâmbio de informações, conhecimentos e teorias jurídicas entre o Brasil e a Argentina, além de ser o primeiro de vários trabalhos acadêmicos que serão lançados no decorrrer do Doutorado que estamos realizando na Universidade Católica de Santa Fé”.

Quem é – Francisco de Aguiar Neto é Bacharel em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste ( Fainor), graduado em Filosofia pela Faculdade Batista Brasileira (FBB) e Historiador Graduado pela Universidade do Estado da Bahia ( Uneb). É sócio Diretor do Instituto de Educação Social e Tecnológico (IESTE) que representa várias Faculdades na Bahia e no Brasil e Gestor do Complexo Juridico Educacional Damásio de Jesus, Unidade Valença, na Bahia. Também é membro do Grupo de Pesquisa do Centro de Pós Graduação Pesquisa e Extensão (CENPPE) e presidente da Associação dos Policiais Civis do Baixo Sul da Bahia.

Por: Sérgio Tonielo

Um comentário:

  1. O SR. É 10 '
    PARABÉNS,PROFESSOR NETO.
    by: Rosana Pacheco '

    ResponderExcluir