quarta-feira, 25 de julho de 2012

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE LOJA NO CAMINHO DAS ÁRVORES

Um curto-circuito no sistema de ar-condicionado provocou um princípio de incêndio na noite desta terça-feira, 24 na loja de moda e decoração Garimpo Quatro Estações, localizada na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, em Salvador. A proprietária da loja, Rosa Mary Batista, contou que ainda atendia clientes quando sentiu o cheiro de fiação queimada e viu o fogo.

Apesar do susto, ela e os funcionários chamaram os bombeiros para combater o incêndio, mas tiveram a iniciativa de desligar a rede elétrica. Ninguém ficou ferido. Rosa Mary relata ainda que jogaram água no aparelho para debelar as chamas. No entanto, o procedimento não foi o mais adequado, segundo o Sargento José Carlos dos Reis, do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Simões Filho.

O oficial explicou que o combate ao fogo em instalações elétricas deve ser feito com o uso de extintores com carga de pó químico seco (bicarbonato de sódio ou potássio).

Ainda segundo o sargento, o incêndio poderia ter sido de grande proporção, caso não tivesse ninguém para impedir que o fogo se alastrasse. "A loja trabalha com muito material inflamável como tecidos e roupas. Além disso, o estoque da loja fica ao lado da central de ar condicionado, o que não é recomendável", advertiu Reis. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário