quarta-feira, 4 de julho de 2012

PARTIDOS PROJETAM TEMPO DE HORÁRIO ELEITORAL E NÚMERO DE CANDIDATOS

Último partido a decidir a posição nas eleições em Salvador, o PDT acertou nesta terça (3) o apoio ao PT de Nelson Pelegrino. Agora, as coligações majoritárias (prefeito e vice) já sabem o tempo que terão na propaganda no rádio e na TV, ao mesmo tempo em que as chapas proporcionais finalizam os cálculos para fechar o número de candidatos a vereador na sucessão municipal.

Com a ida do PDT para a coligação petista - em meio a uma novela sobre qual partido receberia o apoio da legenda - Pelegrino agregou mais 58 segundos a seu tempo no programa eleitoral gratuito, tornando-se o maior dono da fatia do bolo da publicidade.

Tudo por conta do cálculo feito com base no número de deputados federais eleitos em 2010, subtraindo-se a quantidade que migrou de cada partido para o PSD, criado após a sucessão estadual, mas que ganhou na Justiça direito a participar da partilha.

Segundo os cálculos feitos com base nas dicas do advogado Ademir Ismerin, especializado em Direito Eleitoral, cada deputado federal representa cerca de 2,33 segundos, de um total de 20 minutos, que são divididos pela quantidade de parlamentares de um partido. Outros dez minutos são partilhados igualmente entre os candidatos a prefeito, o que dará, em Salvador, 1 minuto e 40 segundos para cada um dos seis candidatos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário