sábado, 1 de dezembro de 2012

MOMENTO RUIM PODE AFETAR IMAGEM DE DILMA

O momento ruim que o governo enfrenta, com o fraco desempenho do PIB do terceiro trimestre, o escândalo que derrubou a chefe do escritório da Presidência em São Paulo, com a deflagração da Operação Porto Seguro da Polícia Federal, os investimentos que não decolam e projetos emperrados, pode afetar a imagem de gerente que a presidente Dilma Rousseff tenta imprimir à sua gestão desde que tomou posse.

E os reflexos de tais problemas para quem já foi batizada de "mãe do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)" podem comprometer a pavimentação de seu caminho à disputa pela reeleição nas eleições gerais de 2014.

Um dos principais interlocutores da oposição, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse em entrevista exclusiva à reportagem que, lamentavelmente, o governo atual está montado em um sistema que, em vez de corrigir as suas deficiências crônicas, dificulta a solução dos problemas por conta do aumento do clientelismo, protecionismo e partidarização.

"Não está faltando dinheiro, está faltando competência à máquina pública", destacou. Para ele, Dilma vai precisar de muito esforço para mudar o atual cenário e precisa entender que isso depende de uma liderança inspiradora que seja capaz de mudar a atual base de sustentação política, apoiada ainda no toma lá, dá cá. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário