quinta-feira, 27 de junho de 2013

ALAN SANCHES DEFENDE RIGOR EM FISCLIZAÇÃO DE EMPRESAS DE ÔNIBUS

O deputado estadual Alan Sanches (PSD), levando em conta que somente este ano três graves acidentes envolvendo ônibus na capital baiana ceifaram a vida de quatro pessoas e deixaram dezenas de feridos, elogia a postura da prefeitura em punir as empresas responsáveis, mas defende maior rigor na fiscalização, de forma que se torne uma ação rotineira e efetiva.

“Não podemos negar que a prefeitura de Salvador está de parabéns pela punição aplicada à empresa Boa Viagem, que terá a linha suspensa durante um mês, sendo substituída por outra no período e os dois motoristas afastados do serviço até que as investigações sejam concluídas. Contudo, o meu apelo é que para que a fiscalização seja uma ação efetiva e não apenas após vidas serem ceifadas, mutiladas”, reforçou.

Alan Sanches destaca ainda que por se tratar de concessões públicas as empresas tem por obrigação prestar contas à sociedade, aos seus usuários, assim como o poder público de cobrar e punir de forma rígida. “E enquanto representantes do povo não podemos deixar que o número de vítimas aumente ainda mais para que algo seja feito. Afinal, temos uma das maiores tarifas do país e já não temos qualidade do serviço, sendo assim segurança é o mínimo que estamos pedindo. Tenho certeza que diante da atual realidade, os integrantes da Comissão de Transportes tanto da Câmara de Salvador, bem como da Assembleia Legislativa da Bahia atuarão no sentido de cobrar e colaborar com o executivo municipal”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário