quarta-feira, 26 de junho de 2013

PAULINHO MARCA NO FIM, BRASIL BATE URUGUAI E ESTÁ NA FINAL

Nervosa e equilibrada, a primeira semifinal da Copa das Confederações caminhava lentamente rumo à prorrogação nesta quarta-feira, 26, mas um gol de cabeça do volante Paulinho deu à seleção brasileira a vitória sobre o Uruguai por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, e a classificação para a decisão do torneio.

A 'Celeste' teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas Diego Forlán, do Internacional, desperdiçou a cobrança. Com isso, coube a Fred - até então autor de 41 gols em 48 partidas no Mineirão - deixar o Brasil em vantagem ainda no primeiro tempo. Cavani empatou logo aos três da segunda etapa, mas Paulinho, após cobrança de escanteio de Neymar, classificou o Brasil para a final do torneio intercontinental pela terceira vez seguida, para tentar o tetracampeonato (venceu em 1997, 2005 e 2009).

Maior campeã da história da Copa das Confederações, com uma conquista a mais que a França, a seleção terá pela frente na final, marcada para o próximo domingo no Maracanã, Espanha ou Itália, que medirão forças nesta quinta em Fortaleza.

De quebra, a equipe de Luiz Felipe Scolari defendeu a marca de não perder como anfitriã em competições oficiais desde 1975, quando foi derrotada pelo Peru por 3 a 1 na Copa América, justamente no Mineirão. Além disso, emplacou a terceira vitória seguida contra campeões mundiais, depois de ter vivido um jejum de quase quatro anos. Antes, o Brasil havia batido a França em amistoso e a Itália na fase de grupos da Copa das Confederações. (As informações da Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário