domingo, 30 de junho de 2013

IMBASSAHY QUER METRÔS EM LUGAR DE TREM BALA

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) criticou o fato de a presidente Dilma Rousseff ter ressuscitado o projeto do trem-bala, ligando o Rio a São Paulo, em um momento em que a população brasileira reivindica mais investimentos na mobilidade urbana, que amenizem os sérios problemas de tráfego verificado nas principais capitais do país, além dos problemas sociais e de infra-estrutura, que deveriam ser prioridade, no entendimento do parlamentar.

Segundo Imbassahy, essa não é a hora de falar em um projeto de tão elevado custo, que não representará impacto positivo na vida da população e consumirá um volume de dinheiro que poderá ser aplicado na ampliação e construção de metrôs em diversas regiões do país, a exemplo do de Salvador. Em 2007, a estimativa de investimento no trem bala ja era de R$ 37 bi. Hoje, está orçado em R$ 55 bi.

Nos último dias, o governo apresentou alterações nas regras de concessão do projeto elevando a taxa de retorno do investidor face as dificuldades de sua viabilização."Os brasileiros pedem mais mobilidade urbana e em resposta o governo insiste na propaganda e marketing e reapresenta o projeto do trem bala, uma verdadeira alucinação. Esse projeto deve ser sepultado. Em seu lugar o governo deveria reconhecer que a saude publica não corresponde; a segurança não é prioridade e a educação nao avança, sem falar no fracasso das obras de infraestrutura e da inacreditável proeza do PT em trazer de volta a inflação", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário