terça-feira, 25 de junho de 2013

FIFA RETIRA LOGO DE VEÍCULOS E REFORÇA SEGURANÇA A BLATTER

O gigantesco protesto aguardado amanhã em Belo Horizonte preocupa a Fifa a ponto de veículos oficias da entidade, como vans e ônibus, terem perdido a logomarca da entidade e estarem “à paisana”.

Há preocupação principalmente com a segurança do presidente Joseph Blatter, que retorna ao Brasil após viajar para acompanhar o Mundial sub-20, na Turquia. Pelo menos 12 viaturas policiais acompanharão Blatter e a cúpula da Fifa por BH.

A programação, não confirmada pela Fifa e que pode ser alterada, é que ele chegasse na terça à noite a Belo Horizonte e logo depois do jogo fosse para Fortaleza, onde, na quinta, Espanha e Itália se enfrentam na outra semifinal. No hotel em que o Uruguai está hospedado, em um bairro afastado do centro de BH, funcionários retiravam ontem pedras do acesso principal, que pudessem ser usados como armas.

A reportagem apurou que Fifa e polícia receberam informações de que manifestantes se deslocarão até o local para tentar impedir a saída do ônibus do Uruguai para o Mineirão, previsto para o início da tarde.

Será montado um esquema especial para levar o veículo do adversário do Brasil até o estádio, uma distância de cerca de 17km. A Comissão de Prevenção à Violência em Manifestações Públicas do Ministério Público de Minas Gerais pediu ao Governo Estadual detalhes da segurança preparada para amanhã e sugeriu a suspensão da partida caso não fosse possível antecipar problemas. A sugestão foi ignorada. (As informações da Folha Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário