domingo, 23 de junho de 2013

FIFA APOIA PRONUNCIAMENTO DE DILMA E REAFIRMA COMPROMISSO

A Fifa recebeu bem o pronunciamento à nação feito pela presidente Dilma Rousseff, em que ela pediu à população que conceda a "mesma acolhida generosa" que o Brasil recebeu em outras Copas do Mundo, e reafirmou, neste sábado, a colaboração entre a entidade máxima do futebol e o governo para a realização da Copa das Confederações e do Mundial do ano que vem.

O discurso em rede nacional de rádio e televisão, na sexta-feira, foi uma resposta da presidente aos protestos que levaram cerca de um milhão de pessoas às ruas de todo o país na quinta-feira e que, entre outras reivindicações, questionam os elevados gastos com a realização de eventos esportivos no país.

"Nós recebemos bem o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff à nação e reafirmamos nossa colaboração com o governo para realizar com segurança e sucesso a Copa das Confederações da Fifa e a Copa do Mundo da Fifa, para que todos os torcedores possam desfrutar", disse o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Em resposta às criticas sobre os gastos do governo com a realização da Copa do Mundo, que totalizam 33 bilhões de reais até 2014, Dilma afirmou no discurso que os recursos para construção de estádios não saíram dos cofres públicos e que os financiamentos concedidos pelo governo federal serão pagos pelas empresas e governos estaduais que exploram as arenas. (As informações da Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário